A Polícia Civil do Piauí desarticulou um indivíduo acusado de arrombar agências bancárias no Amazonas, no Pará, e em cidades piauienses. A prisão aconteceu nesta quinta-feira (25), em Bom Jesus (PI). Ele foi identificado apenas pelas iniciais R.J.O. de 26 anos. A reportagem apurou que em um dos roubos, ocorrido em Picos, foram subtraídos cerca de R$ 70 mil em equipamentos eletrônicos.
CRIME EM PICOS: Segundo o delegado-titular da Depatri, Rodrigo Morais, o indivíduo possui um extenso histórico criminal, distribuído por várias localidades do país, em que sua atividade principal consiste no furto de aparelhos celulares e furtos de agências bancárias mediante o arrombamento destes estabelecimentos.
No dia 8 de março deste ano, o suspeito arrombou uma loja na cidade de Picos e gerou um prejuízo estimado em cerca de R$ 70 mil. A prisão ocorreu ainda dentro da "Operação Cerco Fechado'' coordenada pela Delegacia-Geral.
A ação foi feita por intermédio da Delegacia Especializada em Crimes contra o Patrimônio (Depatri) de Picos, com o apoio do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, da Delegacia Seccional, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis e da Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas de Bom Jesus.