Rosivaldo Florentino Costa e Silva foi condenado a 17 anos de reclusão pela prática de homicídio qualificado por motivo fútil nesta quinta-feira (08). O crime ocorreu em 30 de agosto de 2020, no município de Cristino Castro, onde o acusado desferiu vários golpes de faca na vítima, identificada como Salvador Rodrigues.
A pena deverá ser cumprida em regime inicial fechado. Conforme a denúncia, Rosilvado Florentino chegou ao bar de propriedade de Salvador Rodrigues, acompanhado de outra pessoa, pedindo uma bebida. Então, a vítima informou que somente forneceria a bebida mediante pagamento prévio, o que teria causado raiva em Rosivaldo.
Na ocasião, houve um desentendimento entre os dois, onde o acusado atingiu a vítima com um banco, levando-a ao chão. Em seguida, Rosivaldo Florentino desferiu vários golpes de faca na vítima Salvador Rodrigues, causando sua morte.
A condenação foi obtida pelo Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio do Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça com Atuação no Tribunal do Júri (GAEJ/MPPI) e da Promotoria de Justiça de Cristino Castro. Além disso, outros três réus por homicídio em processos diferentes, entre 6 e 8 de fevereiro, foram julgados no sul do Piauí.
TORTURA, VENENO, FOGO E EXPLOSIVO: Homem é condenado por tentar matar mulher
O réu Atamario Araújo de Andrade, acusado de tentar matar Thatiele Martins Neves, em 7 de setembro de 2022, na localidade Capitão de Campos, zona Rural de Alvorada do Gurguéia, foi condenado nesta quarta-feira (07) a nove anos e quatro meses de reclusão em regime inicial fechado.
A condenação teve as qualificadoras de: emprego de veneno, fogo, explosivo, asfixia, tortura ou outro meio insidioso ou cruel, ou de que possa resultar perigo comum; e mediante recurso que dificulte ou torne impossível a defesa da vítima.
CRIME DE 2022: Homem é condenado a quase 14 anos por homicídio
Ainda nesta quarta-feira (07), o réu Carlos André Borges da Luz foi absolvido e o réu Ubiratana Oliveira de Almeida foi condenado a 13 anos e 9 meses de reclusão em regime fechado, pela prática de homicídio qualificado por motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima, nos termos da denúncia e pronúncia. O crime ocorreu no dia 7 de agosto de 2022, em Cristalândia do Piauí.
CRIME DE 2020: Acusado de matar idoso em aniversário em Corrente é condenado
O primeiro caso julgado foi o do réu Lucas Lopes Rodrigues, condenado na terça-feira (06) à pena de 22 anos, 10 meses e 15 dias de reclusão pelo crime de homicídio contra Otacílio Pereira Silva, e absolvido do crime de tentativa de homicídio contra Jocimario Francisco Fé. O crime ocorreu no dia 23 de agosto de 2020, na área rural do município de Corrente. A pena deve ser cumprida em regime inicial fechado.
O idoso foi baleado durante uma confusão em uma festa de aniversário.