Um homem identificado como Alisson Alves Rodrigues foi preso nesta quarta-feira (05) sob acusação de roubos à mão armada e de matar o dono de um motel, em 2018, na zona leste de Teresina. Segundo a Polícia Civil, ele foi capturado após um parente dedurar o paradeiro dele aos policiais.
Em entrevista ao Meio News, o delegado Emir Maia, titular da Divisão de Capturas da Polícia Civil (DICAP), explicou que essa é a terceira vez que as forças de segurança tentam prender o acusado.
"Ele responde por vários delitos de crimes contra o patrimônio, em especial o roubo qualificado mediante o emprego de arma de fogo. Ele estava sendo monitorado, essa não foi a primeira vez que a polícia tentou prendê-lo. Diga-se de passagem, essa é a terceira vez que nós vamos no encalço dele. E hoje, em companhia do BEPI, a equipe aqui do DICAP se deslocou ao local e por volta das 7 horas conseguiu lograr êxito em detê-lo", comentou o delegado Emir Maia.
A autoridade policial também detalhou que a prisão ocorreu após um familiar do acusado entregar o local onde ele estava se escondendo dos policiais.
"Ele tem um padrasto mudo e ele começou a gesticular, ficou nervoso e começou a apontar com a mão. Nós temos aqui o nosso chefe de investigação, Amarildo Carlos que terminou chegando ao local onde ele (acusado) estava escondido, então deram voz de prisão e o conduziram a DICAP", relatou Emir Maia.
ASSASSINATO DE DONO DE MOTEL
"Ele é investigado pelo homicídio de um proprietário de um hotel no ano de 2018, isso é uma investigação que corre na delegacia da área competente, salvo engano o DHPP, mas aqui nós tratamos de mandados de prisão em aberto", pontuou Emir Maia.
O preso foi encaminhado para a sede do DICAP em Teresina e, posteriormente, encaminhado a uma unidade do sistema penitenciário do Piauí.