Ezequiel Rodrigues de Araújo está sendo julgado nesta terça-feira (6) pelo 2º Tribunal do Júri em Teresina, acusado de matar a empregada doméstica Valdirene Torquato da Silva com 19 facadas. O crime ocorreu em 25 de janeiro de 2022, quando a vítima foi atacada enquanto seguia para o trabalho no bairro Ilhotas, Centro/Sul de Teresina. Testemunhas registraram imagens do momento em que o homem abordou Valdirene e a golpeou com a faca.
Ezequiel Rodrigues foi preso no mesmo dia do crime acusado de feminicídio. Familiares e amigos de Valdirene realizam um protesto nesta manhã, em frente ao Fórum Civil Criminal, para pedir justiça e a condenação máxima de Ezequiel Rodrigues. A assistente de acusação da família da empregada doméstica, Samila Borges, almeja uma pena de 30 anos para o homem, com base nas qualificadoras do homicídio: motivo fútil, uso de meio cruel e feminicídio.
Conforme investigações da polícia, Ezequiel Rodrigues estava em uma bicicleta vermelha, que ele deixou estacionada em uma calçada, antes de atravessar a rua e atacar a vítima com a faca.
Após desferir as facadas, ele fugiu a pé. Um vídeo mostra o momento em que ele correu com a faca na mão, mas foi localizado minutos depois e preso pela PM. Familiares relataram que o acusado não aceitava o fim do relacionamento e teria cometido o crime por isso.
O julgamento acontece após duas audiências de instrução, onde o réu e as testemunhas foram ouvidos. Durante o julgamento, a delegada Samila Borges declarou que o filho de Valdirene e Ezequiel tem 9 anos e passa por tratamento psicológico devido ao trauma.