Jailson Vieira Moura de Melo foi condenado a 12 anos de reclusão por matar a pauladas um homem de 63 anos, na zona rural do município de Cajazeiras, Sul do Piauí, em abril de 2021. O julgamento foi realizado na última quarta-feira, 5 de julho, sob o comando do juiz de Direito Rafael Palludo.
Segundo o Ministério Público do Estado do Piauí, a promotora de Justiça Ednolia Evangelista de Almeida, titular da 3ª Promotoria de Justiça de Oeiras, o representou durante sessão do Tribunal do Júri em que foi julgado o réu, pelo crime de homicídio qualificado, devido a sua gravidade.
O MPPI informou que o Conselho de Sentença, por maioria, reconheceu a materialidade e a autoria do crime, bem como acatou a tese de homicídio qualificado por motivo fútil. Ainda de acordo com o Ministério Público, o magistrado fixou a pena em 12 anos de reclusão, sem direito a recorrer em liberdade.
Relembre o caso:
O crime aconteceu no dia 17 de abril de 2021, quando o réu teria desferido pauladas no rosto de Elias Matias de Lima, que na época tinha 63 anos, no momento em que ele estaria descansando em uma rede, causando a morte da vítima. De acordo com informações apuradas pelo Meionorte.com, Elias teria se desentendido com Jailson Vieira e durante a discussão foi espancado.
Depois de cometer o crime, Jailson deixou o local e foi encontrado agonizando após ter sido atingido por um disparo de arma de fogo. Na ocasião, ele foi socorrido em estado grave e encaminhado para o hospital do município e em seguida transferido para a Unidade de Pronto Atendimento - UPA de Oeiras.