Maicon da Silva Lima, acusado de assassinar covardemente com 10 facadas a namorada, Jucilende Teresa de Sousa, 39 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (24), em Santana do Piauí.
O acusado estava foragido desde que praticou o feminicídio, no último sábado (22). Entretanto, a polícia monitorou a residência dele e conseguiu efetuar a prisão, ocorrida na casa situada na mesma cidade do crime. Maicon foi conduzido à Central de Flagrantes de Picos, para realização dos procedimentos cabíveis.
FEMINICÍDIO COM REQUINTES DE CRUELDADE E POR MOTIVO FÚTIL
Uma discussão teria motivado o assassinato de Jucilende Teresa de Sousa. Após a briga, a vítima tentou se refugiar na casa de um vizinho dele, mas o homem perseguiu ela com uma faca e desferiu as facadas na região das costas e do abdômen dela.
A mulher foi socorrida ao Hospital Regional Justino Luz, na cidade de Picos (PI), mas não resistiu e morreu antes de receber atendimento. Jucilende de Sousa residia no Povoado Atalho, zona rural do município de São José do Piauí. Apesar disso, ela comumente frequentava a casa do namorado no município de Santana do Piauí.