A Delegacia de Capturas realizou, na manhã desta quinta-feira (21), a prisão de um homem, identificado como Alessandro Cristian, suspeito de participação no assassinato do próprio pai, Adailson Veloso. O crime ocorreu no dia 17 de julho de 2023, na Vila da Paz, zona sul de Teresina.
A prisão ocorreu no bairro Lourival Parente, zona sul, em ação integrada com a Diretoria Geral de Operações (DGO) e o ROMU da Guarda Civil Municipal. Após o crime de Adailson, o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoal (DHPP) passou a investigar o caso.
Segundo informações da polícia, Alessandro estava recebendo ameaças de morte por parte de uma determinada facção e para mostrar lealdade à organização, recebeu a missão de arquitetar a morte do pai. Os policiais deram cumprimento a três mandados de prisão contra o suspeito, tentativa de homicídio, homicídio e roubo majorado.
Em entrevista ao repórter Felipe Reis, da Rede Meio Norte, Alessandro disse que não teve participação na morte do pai e que quando ficar livre da prisão, vai cobrar a morte do familiar.
"Fui eu não, porque se tivesse sido eu tinha assumido. Todo mundo sabe que eu não estava no meio disso e eu quero saber onde esse cara está para a gente resolver, isso não vai ficar assim não, quando a gente pegar quem fez isso vai ser é pior. Colocaram essa culpa em mim porque eu era do PCC e meu pai do Bonde dos 40, aí nós tinhamos conflitos, só que quando meu pai foi assassinado eu já tinha me entendido com ele e tinha ido para lado dele. E agora eu penso em sair logo para cobrar a morte do meu pai", disse.
MORTE FOI FLAGRADA POR CÂMERA DE SEGURANÇA
Imagens de uma câmera de segurança obtidas pela Polícia Militar mostram o momento em que Adailson Veloso da Costa, de 41 anos, foi assassinado a tiros na Vila da Paz, zona sul de Teresina. Pelo vídeo, é possível observar Adailson estacionando seu veículo, um carro na cor preta, quando um carro cinza passa por ele.
Minutos depois, a vítima sai do carro e aguarda por um homem, que entra em seu carro e assume a direção do veículo. Os criminosos retornam e param ao lado da vítima. Sem hesitação, eles disparam vários tiros contra Adailson, que tenta fugir, mas é atingido e cai.