O ex-presidiário Filemon Costa Assis confessou o assassinato do falso pai de santo Fábio Alves Ferreira, encontrado morto nessa segunda-feira (08) na casa que moravam no Centro de Altos, região Metropolitana de Teresina. O acusado alegou legítima defesa e revelou a motivação por trás do crime.
Filemon admitiu aos policiais que enforcou Fábio até a morte durante uma luta corporal, após o pai de santo assedia-lo e ele negar as investidas do homem. O acusado se entregou à polícia na noite dessa segunda (08) na Central de Flagrantes de Teresina.
Nesta terça (08), ele passou por audiência de custódia, quando foi determinada a conversão da prisão em flagrante para preventiva.
CONFIRA A LINHA DO TEMPO DO CRIME:
SEXTA (05):
Vizinhos ouviram uma discussão na casa em que a vítima e o acusado moravam;
SÁBADO (06):
O falso pai de santo não foi mais visto na vizinhança;
DOMINGO (07):
A vítima continuou desaparecida;
SEGUNDA (08):
Vizinhos acionaram a polícia após sentirem mau-cheiro na casa da vítima;
Corpo da vítima foi encontrado em decomposição com as mãos e pés amarrados;
TERÇA (09):
Acusado se entregou à polícia;
Decretada a prisão preventiva do acusado.
VÍTIMA FOI PRESA POR MAU TRATAR O FILHO, A ESPOSA E ANIMAIS
Fábio Ferreira, conhecido como Fábio Macumbeiro, havia sido preso pelos crimes de tortura, maus-tratos e violência doméstica. Ele cortou o pulso de um dos filhos e proibiu que o levassem ao hospital. Em outro episódio, o homem estrangulou o gato da família até a morte e depois arrancou os testículos do animal usando um punhal.
Objetos ritualísticos encontrados na casa de Fábio, em janeiro de 2023, quando ele foi preso | FOTO: Reprodução