Acusado de tentar matar ex-mulher e filho de três anos em Cocal é solto

O crime ocorreu em março deste ano e ele foi preso através de um mandado de prisão temporária no dia 07 de julho.

Acusado de tentar matar ex-mulher e filho de três anos é solto. | Reprodução WhatsApp
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A defesa de Airton Cardoso de Carvalho, acusado de tentar matar a esposa e o próprio filho de três anos, em Cocal, no Norte do Piauí, conseguiu revogar a sua prisão temporária nesta terça-feira (25). O crime ocorreu em março deste ano e ele foi preso através de um mandado de prisão temporária no dia 07 de julho. 

Conforme apurado pelo Meionorte.com, o Juiz Titular da Comarca de Cocal, Dr. Manfredo Braga Filho, revogou a prisão do acusado, com base em um pedido de soltura efetuado pelo advogado de defesa, Dr. Railson Rodrigues, que apresentou documentos que apontam que o réu possui os seguintes transtornos psiquiátricos: Esquizofrenia Paranóide e Transtorno Delirante. 

A defesa ainda alegou que Airton faz uso de remédios para controle pessoal, levantando suspeitas sob a condição mental do acusado no dia do crime, contra a ex-mulher, identificada pelas iniciais F.C.A., de 25 anos, e  tentativa de homicídio qualificado contra seu filho, de iniciais, P.M.D.C.

De acordo com o delegado, Cayo Cézar, o inquérito policial conduziu as provas e elementos que constataram a existência de materialidade e prova da autoria dos crimes tentados, os quais só não foram consumados por circunstâncias alheias à vontade do autor. A prisão ocorreu na região Norte do estado. 

Na ocasião, o Juiz Titular ainda comunicou que somente com a continuidade das investigações e com uma apuração mais detalhada é que poderá ser comprovado se o réu estava em condições de cometer os atos ou se de fato ele estava em uma situação onde tivesse dificuldades de controlar suas ações.

A PRISÃO

Airton Cardoso de Carvalho, de 26 anos, foi preso no dia 05 de julho, suspeito de tentar matar a ex-companheira e o próprio filho de apenas três anos, na cidade de Cocal, no Norte do Piauí. Segundo a polícia, o crime ocorreu na residência do acusado. A ação ocorreu pela Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Polícia de Cocal.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES