Dois homens foram presos durante uma blitz no âmbito Operação Arcanjo sob acusação de realizarem uma sequência de assaltos na noite desse sábado (21). A prisão ocorreu por meio da Polícia Militar do Piauí, através do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE).
ACUSADOS TENTARAM FUGIR DE BLITZ - De acordo com o Major Fábio Soares, comandante do BPRE, os presos foram vistos em atitude suspeita durante a barreira policial nas proximidades da Ponte Ancelmo Dias. Eles tentaram furar a blitz, mas foram interceptados pelos policiais, que efetuaram a abordagem e prisão deles.
“Os dois indivíduos foram abordados pelas equipes e se constatou que o veículo era roubado. Eles portavam um revólver cal. 38 municiado. A abordagem aconteceu nas proximidades da Ponte Ancelmo Dias, que liga a Avenida Gil Martins a rotatória de entrada do Dirceu, ao lado da Vila da Guia. Eles tentaram furar a blitz para uma possível fuga, mas nossas equipes foram para cima e impediram”, explicou o comandante do BPRE.
O QUE FOI APREENDIDO - Conforme o apurado pelo MeioNews.com, ao todo foram apreendidos: uma arma de fogo calibre 38, com munições, celulares, joias, uma televisão, além de um veículo com restrição de roubo e furto.
PROVIDÊNCIAS - Todo o material apreendido e os acusados foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina para realização dos procedimentos cabíveis.