A reforma e ampliação do aeródromo de Paulistana foi concluída. Agora, o empreendimento passa a contar com pista de pouso e decolagem, com pavimentação asfáltica e extensão de 1.200 metros de comprimento por 23 metros de largura, pista de táxi, faixa de pista e pátio de estacionamento. A obra conta também com terminal de passageiros e vias de acesso. No local, foram investidos R$ 3,5 milhões.
Segundo informações da Secretaria dos Transportes (Setrans), essa é a décima sexta pista de pouso e decolagem concluída pelo órgão, sendo que a meta, é chegar a 29 aeroportos e aeródromos distribuídos pelo Piauí, 11 com balizamento noturno.
"Na realidade, o aeródromo de Paulistana passou por uma completa reestruturação, assim como diversos aeroportos e aeródromos do Piauí. Entre as metas do governador Rafael Fonteles está a melhoria da infraestrutura aeroviária, para fortalecer a aviação regional, atrair investidores e salvar vidas por meio da modalidade aérea Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Samu Aéreo. Pela localização estratégica, Paulistana é uma das cidades contempladas com o modal de transporte aeroviário pelo Governo do Estado", disse o secretário dos Transportes, Jonas Moura.
Segundo o prefeito de Paulistana, Joaquim da Farmácia, a obra deve contribuir com o desenvolvimento econômico do município, além de agilizar os atendimentos pelo Samu Aéreo para toda a região.
"Esse projeto é crucial não só para agilizar socorros aéreos, mas também para receber empresários interessados em investir na nossa cidade e na região. Essa infraestrutura é um atrativo a mais para os investidores. Agradecemos a Secretaria dos Transportes e ao Governo do Estado pela realização dessa obra tão importante", comemorou o gestor.