Agrimar Rodrigues de Araújo toma posse como desembargador do TJ-PI

Desembargador tomou posse em solenidade realizada nesta sexta-feira, 2.

Desembargador Agrimar Rodrigues com presidente do tJPI, Hilo de Almeida | Paulo Barros
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O desembargador Agrimar Rodrigues de Araújo foi empossado em cerimônia realizada na noite desta terça-feira, 2, no Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI)O evento foi prestigiado pelo governador Rafael Fonteles, desembargadores, deputados, além dos demais desembargadores da Corte. Ele ocupará a vaga destinada ao Quinto Constitucional da Advocacia deixada pelo desembargador Francisco Antônio Paes Landim em razão de sua aposentadoria. 

Aos jornalistas, Agrimar disse que a expectativa é de superação. "Desejamos fazer um trabalho à altura do que fez o desembargador Francisco Antônio Paes Landim, que é um grande jurista", disse, destacando sua experiência de 31 anos na advocacia, especialmente no interior do Piauí.  Para o novo desembargador, a meta é fazer com que o trabalho tenha continuidade e garantiu empenho para superar e atender as metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O novo desembargador destacou a presença do Quinto Constitucional nos tribunais e disse que a importância está no fato de trazer uma visão multifocal, bem como experiências diversas daquelas originárias da magistratura.  "Então é esse o sentido teleológico da composição dos representantes do 5º nos Tribunais", explica.

Agrimar Rodrigues destacou os investimentos na estrutura dos fóruns nos municípios e também citou as parcerias entre Executivo e Judiciário para solução de problemas, principalmente relacionados à segurança pública. "A história de procurar culpados não funciona. É necessário que a Polícia faça o seu papel e a Justiça cumpra sua missão ao invés de ficar apontando culpados", disse o novo desembargador, destacando a importância de parcerias como as que estão sendo realizadas agora com o Governo Estadual,que está estabelecendo centrais de flagrante nos municípios.

Agrimar Rodrigues ressaltou que para chegar ao Tribunal de Justiça como desembargador passou por vários filtros e até chegar à indicação do governador Rafael Fonteles.  "Agrdeço a indicação de nosso nome e a confiança concedida a mim e nossa parceria será no campo instituicional", declara.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES