Água da chuva invade casas em Floriano; cidade registrou maior volume de chuvas do Brasil

Localizada a 250 km da capital Teresina, o município teve 85,6 mm nas últimas 24 horas

Água da chuva invade casas em Floriano | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A cidade de Floriano, no Sul do Piauí, registrou o maior volume de chuva do país nas últimas 24 horas, com 85,6 mm, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O município, localizado a 250 km da capital Teresina, superou Caratinga (MG), com 84,8 mm, e Bertioga (SP), que teve 81,2 mm de chuva.

Laís Sousa, moradora local, teve a casa invadida pela água e compartilhou nas redes sociais os danos causados pela tempestade que atingiu a cidade durante a noite de terça-feira (23) e a madrugada de hoje. “Olha a situação da minha casa, quando a gente acordou, estava cheio de água dentro. Floriano, como sempre”, relatou a mulher.

O Meionorte.com entrou em contato com a Prefeitura de Floriano para levantar informações sobre o que está sendo feito para amparar a população afetada e aguarda um posicionamento da gestão do prefeito Antônio Reis Neto.

São Raimundo Nonato

Em São Raimundo Nonato, distante a 277 km de Floriano, uma chuva forte cobriu, na manhã e tarde de terça-feira (23), parcialmente veículos que estavam estacionados no centro comercial da cidade. Viaturas da Polícia Militar que atua no município ficaram cercadas pela água.

Em São Raimundo Nonato, a água da chuva deixou carros ilhados (Foto: Redes sociais)

A previsão para o Piauí nesta quarta-feira (24) é de muitas nuvens e possibilidade de chuva em praticamente todo o estado, segundo o INMET. No Sudeste, Centro-Norte e Sudoeste do Piauí, o alerta é laranja, com previsão de chuva entre 20 e 30 mm/h. Na faixa Sul do estado, há previsão de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia.  A orientação é que as pessoas nas áreas afetadas "mantenham-se muito vigilantes e informem-se regularmente sobre as condições meteorológicas previstas". 

Piauí é praticamente coberto por alertas de chuvas (Foto: INMET)

Em caso de alerta amarelo, o Inmet orienta os cidadãos a terem "cuidado na prática de atividades sujeitas a riscos de caráter meteorológico" e a se manterem informados sobre as condições meteorológicas previstas para evitar riscos desnecessários. Esse aviso está concentrado em parte do Sudeste e Centro Norte do estado. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES