Um estudante sofreu um surto psicótico e fugiu da Escola Família Agrícola Santa Ângela (EFASA) em Pedro II, no Norte do Piauí, nesta segunda-feira (17). Horas depois, ele foi resgatado por uma equipe de bombeiros civis, enquanto vagava nas proximidades de um posto de combustíveis.
Conforme as informações fornecidas pelo Corpo de Bombeiros Civis de Pedro II, as equipes foram acionadas sob a denúncia que o jovem teria fugido a pé em direção a PI-216. Então, as buscas foram iniciadas com uso de drones em uma região de matagal.
Outra equipe dos bombeiros civis de Lagoa de São Francisco também foi acionada para dar apoio na ocorrência. Enquanto os bombeiros se deslocavam, encontraram e resgataram o estudante nas proximidades de um posto de combustíveis. A vítima foi contida até a chegada dass outras equipes.
Após ter sido encontrado, o jovem foi entregue a uma das professoras da unidade escolar. O estudante e a professora saíram em um carro. Ainda não há informações sobre o estado de saúde da vítima.