As duas jovens que presenciaram o assassinato da blogueira Samynha Silva, prestaram depoimento na manhã desta segunda-feira (02), na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O crime aconteceu no final da tarde deste domingo na Avenida João XXIII, zona Leste de Teresina.
Uma das meninas identificada como Yrla Lima, estava com a vitíma em um clube recreativo antes do crime. Ela teve seu celular atingido pelos disparos e sofreu ferimentos por conta dos estilhaços do projétil. A segunda acompanhante, que ainda não teve a identidade revelada, teve o depoimento colhido no começo da tarde.
A morte de Samynha vai ser investigada pelo Núcleo de Feminicídio do DHPP. Procurada pelo meionorte.com, a delegada Nathalia Figueiredo, responsável pelo inquérito que vai investigar o crime, disse que ainda não vai se pronunciar, pois as testemunhas ainda estão sendo ouvidas.
Samynha Silva: laudo preliminar aponta que criminosos dispararam 9 tiros
O perito-geral da Polícia Técnico-Científica do Piauí, Antônio Nunes, informou que um laudo preliminar da morte da influencer Samynha Silva, aponta que foram efetuados nove tiros contra a influencer. Antônio detalhou que duas balas perfuraram a cabeça e nuca da mulher.
Ameaças e desavenças estão sendo checadas, e o local do crime, a menos de 500 metros da sede da Polícia Rodoviária Federal, está também sendo investigado a partir da coleta de imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos.