![Após curto-circuito, sala da UESPI de Uruçuí fica em chamas. | Divulgação](/uploads/imagens/2023/5/28/webp/apos-curto-circuito-sala-da-uespi-do-municipio-de-urucui-fica-em-chamas-9153123c-656f-41b5-801e-0a942f2b2c4d.jpg.webp)
Neste domingo (28), ocorreu um incêndio que resultou na destruição parcial do teto de pelo menos uma sala no campus da Universidade Estadual do Piauí -UESPI, localizada em Uruçuí, região Sul do estado. Segundo a instituição, não havia nenhuma atividade na sala no momento do incidente, então não houve feridos.
Através de um comunicado oficial, a Universidade Estadual do Piauí anunciou a suspensão das atividades no Campus Uruçuí. Essa medida foi adotada, após a universidade acionar a Equatorial que verificou ocorrido e tomou as providências necessárias.
![Parte do forro ficou danificado./Divulgação](/uploads/imagens/2023/5/28/apos-curto-circuito-sala-da-uespi-de-urucui-fica-em-chamas-398a71a8-08a1-4334-a4f4-fda87b3c6b9e.jpg)
Conforme detalhado pela Uespi, o incêndio foi causado por um curto-circuito na estrutura elétrica da sala afetada. Os colaboradores da universidade utilizaram mangueiras e baldes d'água para combater as chamas. Infelizmente, essa ocorrência resultou em danos ao forro da sala e a algumas carteiras.
A universidade aguarda o laudo das autoridades competentes para obter mais informações sobre a causa do incêndio, com o objetivo de retomar suas atividades o mais breve possível. “Estamos esperando o laudo das autoridades para que possamos trabalhar em cima dessas informações e restabelecer as atividades do campus de Uruçuí o mais rapidamente possível", informa o comunicado.
Na nota, a Administração Superior da Uespi diz que mobilizou uma equipe técnica imediatamente no domingo (28) e que engenheiros serão enviados ao campus para realizar uma investigação detalhada a fim de determinar a causa do curto-circuito na segunda-feira (29).
Nota oficial:
A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) informa que houve um curto-circuito no prédio do campus de Uruçuí, durante no final de semana, quando não havia nenhuma atividade acadêmica.
A Diretora do campus chamou a Equatorial, que verificou ocorrido e tomou as providências necessárias.
A Administração Superior da Uespi já encaminhou uma equipe técnica e, amanhã, engenheiros já estarão atuando no campus.
Sobre o que motivou o ocorrido, estamos esperando o laudo das autoridades para que possamos trabalhar em cima dessas informações e restabelecer as atividades do campus de Uruçuí o mais rapidamente possível.