A Barragem Corredores, em Campo Maior, passou por uma vistoria técnica realizada por uma equipe da Diretoria de Recursos Hídricos da Defesa Civil do Piauí, nesta quarta-feira (08). O diretor de Recursos Hídricos da Defesa Civil, Francisco Carvalho, falou da avaliação feita no reservatório e dos próximos passos que serão adotados.
“Fomos acionados pelo secretário de Defesa Civil, Nerinho, no dia 2 de janeiro, em decorrência de uma solicitação da comunidade de Campo Maior, que vive em torno da Barragem de Corredores, no rio Jenipapo. Nos deslocamos para a área e, em reunião com a comunidade, fizemos uma visita in loco”, diz o gestor.
ORIENTAÇÕES
O diretor ainda tranquilizou a população, informando que o Instituto de Desenvolvimento do Piauí (responsável pela manutenção da barragem) já iniciou análises e vistorias. Equipes da Secretaria da Defesa Civil do Piauí (Sedec), com assistentes sociais e psicólogos, visitarão as comunidades próximas à barragem para oferecer apoio e informações.
AÇÕES CONTINUAS
Segundo o Governo do Piauí, o serviço de monitoramento e recuperação das barragens (de responsabilidade do Estado), desenvolvido pelo Idepi e Sedec, ocorre de forma permanente.