Faltando dois dias para completar um ano desde que matou a esposa com golpe de facão, Domingos Batista de Carvalho foi condenado a 21 anos, dez meses e 15 dias de reclusão, em regime inicial fechado, nesta quarta-feira (18). O crime ocorreu na residência do casal no bairro Angelim, no município de Miguel Alves, e os três filhos da vítima chegaram a ouvir o grito da mãe.
RELEMBRE O CASO
Segundo a denúncia do Ministério Público do Piauí (MPPI), no dia 20 de setembro de 2023, o acusado, movido por ciúmes, golpeou a nuca da vítima, Rejeane Fernandes Trindade. Ao MeioNews.com, o delegado da época, Adalberto Paulo de Castro Júnior, relatou que após ouvirem a mãe, as duas filhas testemunharam Domingos segurando o facão ensanguentado na mão.
Rejeane Fernandes chegou a ser socorrida, porém, não resistiu. O MPPI informou que ambos mantinham um relacionamento há cerca de 30 anos.
JULGAMENTO
Domingos foi julgado pela prática do crime de homicídio qualificado. O MPPI, por meio da Promotoria de Justiça de Miguel Alves, atuou em sessão do Tribunal Popular do Júri, onde o conselho de sentença acatou a tese apresentada pela promotora de Justiça Luana Azerêdo Alves e proferiu a sentença.
A promotora de Justiça destacou que incidiram, no caso, as qualificadoras de motivo fútil, emprego de recurso que dificultou a defesa da vida e feminicídio no contexto de violência doméstica e familiar.