O jornalista Amadeu Campos, apresentador do programa Agora Brasil da TV Meio, foi um dos homenageados com a medalha Colar do Mérito do Tribunal de Contas do Estado Conselheiro Jesualdo Cavalcanti. A solenidade de outorga aconteceu nesta quarta-feira (28), no plenário do TCE-PI. O intuito é prestigiar as personalidades destacadas pelos serviços prestados à administração pública e ao controle externo.
RECONHECIMENTO
O Colar do Mérito do TCE-PI foi instituído em junho de 2003, mas recebeu o nome Conselheiro Jesualdo Cavalcanti através da Resolução Nº 07/2019, de 28 de fevereiro de 2019, em homenagem ao ex-conselheiro. Com 40 anos exercendo a profissão, o jornalista afirmou que o Conselheiro Kléber Dantas Eulálio foi quem o indicou.
“Muita felicidade, porque o conselheiro Kleber, que indicou o meu nome, diz que fez isso pelos 40 anos de serviço prestado por mim através do jornalismo, a coletividade piauiense. Então esse prêmio é motivo de muita satisfação. Terceiro, há um sentimento aqui de esperança, porque a vida segue e eu quero mais 20 anos servindo, mais 30 anos construído, e, por que não, mais 40 anos fazendo as coisas que preciso fazer, porque a vida segue”, afirmou o apresentador.
OUTRAS PERSONALIDADES HOMENAGEADAS
Neste ano, além do apresentador, a solenidade homenageou mais 17 personalidades da administração pública, como a primeira dama do estado e Coordenadora do Pacto pelas Crianças do Piauí, Isabel Fonteles.
“Eu me sinto muito feliz e honrada de receber esse Colar do Mérito do TCE e ainda mais comprometida com a nossa causa da primeira infância, sendo coordenadora do pacto pelas crianças do Piauí e tendo essa aliança fina que com o Tribunal de Contas. Então esse é um momento importantíssimo para que a gente possa fortalecer a nossa aliança”, disse a gestora.
O evento faz parte das festividades dos 125 anos da Corte de Contas Piauiense. O Presidente do TCE-PI, Kennedy Barros, destacou que ocorre a II Conferência Diálogos com o Futuro, desde do ano de 2023, onde são centrados temas nacionais para discutir com a sociedade.
"É uma forma de qualificação dos nossos servidores, dos gestores e seguramente também da população através do controle social e por fim é só homenagem às pessoas que nas suas profissões, no seu dia a dia, contribui para o engrandecimento do estado”, afirmou o presidente.