Uma abordagem policial no final da tarde desta terça-feira (18) terminou com a prisão de um criminoso, próximo ao Conjunto Pedro Balzi, na zona Sudeste de Teresina (PI). Na ação, foi constatado que ele estava em posse de uma arma de fogo roubada de um agente da Polícia Militar do Piauí.
COMO OCORREU A PRISÃO?
Uma viatura da RONE - Rondas Ostensivas de Natureza Especial trafegava pelas redondezas quando os agentes avistaram um veículo de modelo Gol vermelho com as películas de vidro escuras.
O suspeito, identificado apenas como Luciano, tentou fugir do local ao perceber a aproximação da viatura, mas foi interceptado pelos agentes. Durante vistoria veicular, foi encontrado uma pistola marca Glock, um carregador, 12 munições, trouxinhas de entorpecentes, itens roubados e cerca de R$ 12,00 em espécie.
“Após consulta, foi verificado que a referida arma constava como furtada, no qual pertencia a um policial militar. Foi dada voz de prisão ao condutor do veículo, que foi encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimentos legais cabíveis”, diz a nota do Departamento Geral de Operações - DGO.