Assaltante armado invade escola, rouba celulares e causa pânico em Teresina

Após perceber a atitude dos alunos, o suspeito perseguiu o grupo para a outra escola, porém diante da gritaria, o desafeto fugiu em destino ignorado.

Unidade Escolar Professora Maria de Lourdes Rebelo | Divulgação / Google Maps
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Unidade Escolar Professora Maria de Lourdes Rebelo, no bairro Nossa Senhora de Fátima, na zona Leste de Teresina, foi alvo de assalto na tarde desta sexta-feira (19), durante a ministração das aulas. Ao Meionorte.com, o 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) relatou que o criminoso invadiu sozinho o local e anunciou o assalto, subtraindo três aparelhos celulares dos estudantes e servidores.

Conforme apurado pela reportagem, por volta das 13h30, o suspeito que ainda não foi identificado, aproveitou a entrada dos alunos, abordou o porteiro com a pistola em seu rosto, entrou na escola e realizou o assalto, abordando as vítimas, as quais tiveram seus aparelhos roubados. Na ocasião, os alunos correram e pularam o muro da instituição para o CETI Professor Darcy Araújo, sendo perseguidos após.

“Um elemento entrou e roubou 3 celulares. Ele estava armado com um revólver e fez vítimas durante as aulas. A viatura foi lá para atender a ocorrência”, disse o 5º BPM.

Após perceber a atitude dos alunos, o suspeito perseguiu o grupo para a outra escola, porém diante da gritaria, ele fugiu em destino ignorado carregando consigo os pertences das vítimas. O Meionorte.com ainda apurou que algumas pessoas conseguiram se esconder nas salas de aula. Na ocasião, o criminoso realizou o assalto sozinho. 

Até o momento, o suspeito ainda encontra-se foragido. Na fuga, conforme apurado pela reportagem, policiais militares ainda perseguiram o bandido. Populares que testemunharam a ação também tentaram correr atrás do suspeito, o qual conseguiu escapar.

As instituições dispensaram todos os alunos e aulas por hoje. A Polícia vai investigar o crime a fim de encontrar  e prender o suspeito.

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) informou que a direção da escola tomou todas as providências cabíveis em relação aos alunos e, durante o corrido, informou rapidamente à Polícia.

"Uma equipe multidisciplinar, formada por psicólogos e assistentes sociais, também está sendo deslocada até a escola para dar suporte aos alunos, professores e toda a comunidade, seguindo o Plano de Ação desenvolvido pelo Grupo de Trabalho para Promoção da Segurança e Cultura de Paz nas Escolas", diz a nota.

SAIBA MAIS DETALHES NO MEIONORTE.COM

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES