Exclusivo Assassino confesso de idosa vai a Júri Popular em Teresina; vítima era namorada do acusado

O réu confesso Francisco Firmino de Assis está preso por matar com requintes de crueldade a namorada dele, a idosa Maria de Jesus dos Santos, na casa dela, no bairro Parque Brasil III, zona Norte de Teresina.

Francisco Firmino de Assis, réu pelo assassinato de Maria de Jesus dos Santos, de 73 anos | FOTO: Divulgação/ Polícia Civil e Reprodução/ Redes sociais
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O juiz Muccio Miguel Meira, da 3ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, recebeu denúncia protocolada pelo Ministério Público do Piauí e tornou réu Francisco Firmino de Assis, 48 anos. Ele está preso desde o dia 23 de outubro por matar a namorada com requintes de crueldade, a idosa Maria de Jesus dos Santos, de 73 anos, que foi encontrada morta seminua e amarrada dentro do banheiro de casa, no bairro Parque Brasil III, zona Norte de Teresina.

"Verifica-se demonstrada a justa causa para a deflagração da ação penal, pois presente a prova da materialidade do fato, no laudo de Laudo de Exame Pericial Cadavérico (fls. 21/27). A morte da vítima se deu mediante estrangulamento, conforme laudo pericial. Assim, por atender às exigências do art. 41, do Código de Processo Penal, RECEBO a denúncia", consta em trecho da decisão de pronúncia do réu, no dia 12 de novembro. 

Francisco Firmino é réu por homicídio qualificado (motivo fútil, utilização de meio cruel, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, feminicídio), e furto qualificado. 

E AGORA?

O homem está preso na Cadeia Pública de Altos e foi citado nesta segunda-feira (18), ou seja, Francisco Firmino já está ciente que tornou-se réu. Agora, a defesa dele tem o prazo de até 10 dias para responder por escrito à acusação. Em caso de descumprimento, deve ser nomeado um defensor público para cumprir a determinação judicial.

EXTENSA FICHA CRIMINAL

O Meio News realizou um levantamento que expõe a extensa ficha criminal do homem que cometeu crimes em série contra mulheres. Confira: "Acusado de matar idosa estuprou e tentou matar a própria filha; veja lista de crimes que ele cometeu".

ASSASSINATO

A idosa Maria de Jesus foi encontrada morta seminua, com as mãos e pés amarrados no dia 21 de outubro, dentro da casa dela. Foram a filha e o genro dela que acharam o cadáver. No local, várias manchas de sangue estavam espalhadas nos cômodos da residência.

SAIBA TUDO SOBRE O FEMINICÍDIO DA IDOSA

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES