O repórter Ivan Lima e o cinegrafista Anderson Veloso, da TV Meio, passaram por uma experiência assustadora durante uma transmissão ao vivo para o programa Patrulha, apresentado pelo jornalista Luiz Fortes, na noite desta quinta-feira (31).
A equipe estava no antigo sanatório Meduna, no bairro Cabral, em Teresina, participando de uma brincadeira para o Dia das Bruxas, quando acabaram flagrando vultos, sombras misteriosas e até luzes que acenderam sozinhas no casarão abandonado.
“A gente veio aqui para fazer uma brincadeira e acabou flagrando tudo isso. Vimos e registramos vários vultos, é impressionante”, contou Ivan Lima, ainda assustado.
Sanatório Meduna e suas lendas
O sanatório Meduna foi inaugurado em 21 de abril de 1954. O casarão levou 10 anos para ser construído e foi inspirado nas fazendas espanholas. Antes, ele tinha oito pavilhões, dois prédios de dois andares e 120 leitos. Mas, com o passar do tempo, boa parte da construção foi destruída, e hoje só uma parte do prédio está de pé.
Fechado em 2010, o Meduna virou alvo de várias lendas e relatos de atividades sobrenaturais. Moradores da área dizem ouvir gritos, sussurros e até ver aparições estranhas perto do casarão.