O Ministério Público do Trabalho no Piauí (MPT-PI) voltará a oferecer atendimento presencial ao público a partir de 2 de outubro, na sua nova sede em Teresina, situada na Rua Anfrísio Lobão, 805, bairro Jóquei, em frente à praça dos Skatistas. Até a próxima semana, o órgão está concluindo os procedimentos de mudança para essa nova localização.
Desde 4 de setembro, as operações do MPT-PI têm sido conduzidas de maneira remota, devido ao processo de mudança para a nova sede. A portaria que regulamenta o funcionamento do MPT-PI durante esse período foi assinada pelo procurador-chefe, Edno Moura. Importante ressaltar que essa medida é específica para a unidade de Teresina e não se aplica às Procuradorias do Trabalho nos municípios de Bom Jesus e Picos.
O procurador-chefe do MPT-PI, Edno Moura, destacou que os trabalhos do órgão vêm acontecendo normalmente. “Todas as demandas estão sendo atendidas. As reuniões, audiências e fiscalizações estão sendo realizadas e estamos recebendo as denúncias que vêm chegando de forma virtual e dando andamento a elas”, ressalta.
Ele também mencionou que a nova sede oferecerá uma estrutura melhor para o atendimento e para as atividades dos servidores. Durante o período de trabalho remoto, as pessoas podem entrar em contato com o MPT através do WhatsApp no número (86) 99544 7488. As denúncias podem ser feitas pelo aplicativo Pardal ou pelo site em https://www.prt22.mpt.mp.br/servicos/denuncias.