Francisco Wallison Firmino de Sousa, de 18 anos, foi assassinado a tiros quando saiu da casa da namorada e retornava para a residência dele em companhia de dois amigos, na noite dessa segunda-feira (09), no Residencial Dilma Rousseff. O atentado a tiros ainda deixou um segundo baleado que sobreviveu, e um terceiro que escapou ileso.
O outro baleado, Saino Gabriel Abade da Silva, foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde permanece internado. Enquanto a vítima Francisco Wallison morreu dentro da ambulância a caminho do hospital.
Segundo o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Francisco Wallison não tinha envolvimento com o submundo do crime, tampouco passagens criminais. A motivação por trás do crime está em investigação.
COMO ACONTECEU O CRIME?
As informações da polícia dão conta que os três amigos foram abordados por um grupo de cinco criminosos em um carro. Ao se aproximarem, os suspeitos efetuaram os disparos que atingiram Francisco e Saino, e depois fugiram do local.
Até o momento, ninguém foi preso.