O atleta da cidade de Altos-PI, Lindomar Ferreira, conquistou no último fim de semana, o primeiro lugar na Prova de Contra Relógio Individual (CRI) do GP Teresina de Ciclismo. Foram três voltas, totalizando 10 km, realizadas em 15:15.6, na categoria master B2/ Masculino.
No domingo (26), as disputas foram por baterias divididas em categorias, para a prova de Resistência, o circuito durou uma hora e quinze minutos. O circuito recebeu atletas piauienses e dos estados da Bahia, Ceará, Maranhão, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pará e Tocantins. A competição é válida para a 3ª etapa do Campeonato Piauiense de Ciclismo de Estrada, evento da Federação de Ciclismo do Piauí (FCP), e também pelo ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) para os atletas das categorias masters.
Lindomar já percorreu vários estados brasileiros e ganhou várias competições. Sua trajetória no ciclismo iniciou em 1994.
“Fui campeão piauiense de estrada ano passado, XCO e XCM. E com os resultados também fui o terceiro melhor do país no brasileiro em Palmas, no Tocantins, e também ano passado, na prova de master no brasileiro. Sempre dou o máximo de mim nessas provas fora, acho melhor concorrer com gente desconhecida, os de casa a gente já sabe qual é o pedal de cada um. Disputar com o pessoal de fora é bem melhor”, destaca.
O atleta já tem planos para competições futuras. “No próximo domingo, dia 2 de maio, estarei participando de uma prova de Moutain Bike, no Maranhão, que é a terceira etapa do campeonato maranhense. No próximo mês, vou participar da prova em Pedro II, que é a subida do Gritador. São 9 km, sendo 7 km de serra de calçamento. Leva uma hora de pedal em cima da bike. É uma prova mais difícil, para o campeonato piauiense. Ano passado eu ganhei ela”, frisa.
A programação do GP abrangeu atletas das categorias: Elite / Sub-23 masculino e feminino, Sub-23, masculino, infanto-juvenil masculino e feminino, júnior e juvenil masculino e feminino, master A, B e C feminino, master A-1, A-2, B-1, B-2, C-1, C-2, D1 e D-2 masculino, além das categorias abertas Open masculino e feminino e pesadão. A competição é uma prévia para a 46ª Copa Norte e Nordeste de Ciclismo, que acontecerá em Teresina, de 30 de agosto a 1º de setembro.