Um auxiliar de pedreiro foi assassinado com 18 tiros enquanto trabalhava em um bar em Parnaíba, no litoral do Piauí, nesta terça-feira (4). De acordo com o 2° Batalhão de Polícia Militar (2°BPM), Francisco Luan dos Santos, de 31 anos, estava trabalhando quando foi surpreendido por uma dupla que se aproximou e efetuou os disparos de arma de fogo.
Segundo informações de populares à polícia, dois indivíduos, cada um em uma moto, surpreenderam a vítima, popularmente conhecida como “Tubão”, com os tiros e logo em seguida empreenderam fuga. O 2° BPM afirmou à reportagem que Francisco dos Santos tinha passagem pela polícia por furto e roubo em 2018.
“O que nós temos é que por volta de meio dia de hoje, Francisco Luan, que trabalhava com auxiliar de pedreiro no bar Encontro dos Amigos, quando elementos em duas motos se aproximaram e efetuaram disparos nele com 18 tiros. Foi morte imediata”, afirmou o 2° Batalhão de Polícia Militar.
Francisco Luan era natural de Cocal e antes sua morte, ele estava em um bar chamado “Encontro dos amigos”, localizado na Avenida Três de Maio, no bairro Santa Luzia. Ao chegar no local, a polícia informou que isolou a área e acrescentou que foram disparatos 18 tiros contra a vítima.
Após a perícia, o corpo da vítima foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML). Conforme as autoridades, o caso que ocorreu no começo da tarde desta terça (4), ainda não teve seus suspeitos identificados, porém as investigações seguem em andamento pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).