A Avenida Raul Lopes, na zona leste de Teresina, será interditada, a partir das 15h deste sábado (15) por conta da realização da 22ª Parada da Diversidade. A interdição será total, nos dois sentidos, para garantir a segurança do público que irá participar dos shows que acontecerão no estacionamento do Complexo Turístico da Ponte Estaiada. O evento é gratuito e encerra a Semana do Orgulho de Ser, organizada pelo Grupo Matizes.
TRAJETO
A concentração, com início às 16h, será na rotatória próxima do shopping Pintos na Avenida Raul Lopes, e em seguida irão para o Estacionamento da Ponte Estaiada onde acontecerão as apresentações musicais. A interdição total, nos dois sentidos da Avenida Raul Lopes, vai do trecho entre a rotatória da Avenida Jóquei Clube e o retorno próximo ao Parque Meus Filhos, ficando o acesso ao condomínio Vila Mediterrâneo liberado aos moradores.
ACESSO ÀS VIAS
A gerente de operações de trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), Carla Sales, explica que o evento deve reunir um grande volume de pessoas na área do Complexo Turístico da Ponte Estaiada e avisou aos condutores que precisarem trafegar pela região, procurarem rotas alternativas como a Ponte Juscelino Kubitschek (Ponte da Frei Serafim), a Ponte da Primavera ou a Ponte Prefeito Wall Ferraz.
ROTAS ALTERNATIVAS
“Pedimos aos condutores que busquem rotas alternativas neste sábado, e alertamos que as alças de acesso para a Avenida Raul Lopes na Ponte Estaiada estarão interditadas, mas a Ponte Estaiada estará liberada ao tráfego de veículos”, orientou.
A STRANS informou que a liberação total da avenida Raul Lopes ocorrerá após o encerramento do evento.