Uma aeronave precisou fazer um pouso de emergência por volta das 19h10 deste domingo (4) após um vazamento de combustível durante o voo. O Boeing 737-8EH, da Gol, realizava a rota de Fortaleza a Brasília e sobrevoava a cidade de São Raimundo Nonato no momento em que a tripulação identificou o problema.
O avião saiu do Aeroporto Internacional de Fortaleza Pinto Martins, por volta das 17h25, com destino ao Aeroporto Internacional de Brasília, mas quando estava sobre a região do município de São Raimundo Nonato, no Piauí, a tripulação identificou uma suspeita de vazamento de combustível.
O voo precisou desviar a rota para o Aeroporto de Teresina e as autoridades da aviação civil foram acionadas para investigar as circunstâncias do vazamento. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Por meio de nota, a GOL informou que prestou todo o suporte necessário aos passageiros afetados e que a aeronave foi deslocada para manutenção. Em Teresina, o avião pousou sem maiores problemas por volta das 19h e só deixou a capital por volta das 2h30 da madrugada desta segunda-feira (5), chegando em Brasília às 4h30.
Confira a nota da Gol
A GOL informa que o voo G3 1709 deste domingo (04/06), que seguia de Fortaleza (FOR) para Brasília (BSB), apresentou problemas técnicos durante a operação e alternou para Teresina (THE). A tripulação cumpriu os procedimentos previstos e a aeronave pousou normalmente no aeroporto da capital do Piauí às 19h21.
Todos os Clientes desembarcaram, receberam as facilidades previstas em lei e a aeronave seguiu para a manutenção. O voo com destino a Brasília foi realizado em outra aeronave com decolagem às 2h30 e pouso na capital federal às 4h30 desta segunda-feira (05/06).
A GOL reforça que todos os procedimentos foram realizados com foco na Segurança, valor número 1 da Companhia.