Dois aviões colidiram em solo no Aeroporto Senador Petrônio Portella, em Teresina, na madrugada desta quarta-feira (23). De acordo com a administração do aeroporto, o acidente aconteceu no pátio. Não houve feridos.
O QUE ACONTECEU
Testemunhas relataram que a colisão aconteceu durante o início do taxiamento de uma aeronave da Azul, que se preparava para decolar. Durante a manobra, a asa do avião tocou na asa de uma aeronave da Gol, que estava estacionada com passageiros a bordo. A decolagem do avião da Gol estava prevista para 3h30.
Parte das asas de ambas as aeronaves sofreu danos, o que ocasionou cancelamento dos voos. Os passageiros que estavam no avião da Gol foram orientados a desembarcar e retornaram ao saguão do aeroporto.
O Aeroporto de Teresina informou, por meio de nota enviada ao Meionews.com, que os voos da companhia Gol, com destino a Brasília, e da companhia Azul, com destino a Campinas, foram cancelados. As causas da colisão serão investigadas pelas equipes do aeroporto e das companhias aéreas.
REMANEJAMENTO DOS PASSAGEIROS
O repórter Denis Constantinho acompanhou a apreensão dos passageiros que estão sendo remanejados para outros voos pelas companhias.
O passageiro do avião da Gol que teve a asa danificada após a colisão disse que ficou assustado com o impacto. "Eu estava na frente, não senti tanto o impacto. Quem estava mais próximo à asa, para trás, sentiu mais. Todo mundo ficou em pânico e depois mandaram a gente descer. Até agora, 8h30, não tivemos resposta, sendo que era para decolar 3h30", disse em entrevista.
"Nós estávamos na sala de embarque e nos avisaram que estava em manutenção. Depois de muita espera, falaram aque as asas das aeronaves Azul e Gol haviam se chocado", disse Laís, passageira que aguardava seu voo para Brasília.
NOTA DO AEROPORTO DE TERESINA
O Aeroporto de Teresina informa que foi registrada uma ocorrência envolvendo duas aeronaves no pátio de estacionamento de aeronaves na madrugada desta quarta-feira (23). Ninguém ficou ferido. As causas serão investigadas pelas equipes do aeroporto e das companhias aéreas. Os voos da companhia Gol, com destino a Brasília, e da companhia Azul, com destino a Campinas, foram cancelados, e os passageiros estão sendo remanejados para outros voos pelas companhias.
Aeroporto de Teresina
Assessoria de Imprensa
NOTA DA AZUL
A Azul informa que, durante o procedimento de táxi no aeroporto de Teresina (PI), na madrugada desta quarta-feira (23/10), a aeronave do voo AD4379 (Teresina-Viracopos) tocou, em solo, a ponta de sua asa com a de uma aeronave de empresa congênere. Todos os Clientes desembarcaram normalmente e em total segurança, valor principal para a Companhia. A aeronave está sendo inspecionada pelo time técnico e, como consequência, o voo precisou ser cancelado.
Os Clientes afetados estão recebendo a assistência prevista na Resolução 400 da Anac, com reacomodação em outros voos. A Azul esclarece, ainda, que está apurando a ocorrência.