B40 X PCC: Menino que disse assumir boca de fumo do pai é um dos executados em Teresina

Na manhã desta sexta-feira (04), o corpo de Eliton Emanuel foi encontrado em um terreno ao lado de uma barbearia.

Eliton Emanuel Patricio dos Santos Alves | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Eliton Emanuel Patricio dos Santos Alves, de 13 anos, foi uma das vítimas executadas em meio a uma “guerra” entre as facções Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Bonde dos 40, ocorrida nesta quinta-feira (03), na região da Grande Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. Em agosto deste ano, após a prisão do pai, o garoto havia falado que assumiria a boca de fumo da família. 

Alvo de uma das operações da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), Gilvan Rodrigues Gomes da Silva, pai de Eliton, foi preso no dia 27 de agosto deste ano e estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica. Ele é apontado como um dos integrantes do B40. Na época, o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, relatou sobre o caso do adolescente.

 "Levamos os pais e ao sair, o adolescente disse que assumiria a boca de fumo. Mas fica o recado, na próxima semana estaremos aqui novamente, não vamos admitir isso", disse o delegado no dia. 

PAI BALEADO E FILHO EXECUTADO

Na noite desta quinta-feira (03), em meio a vingança de Israel de Assis Damasceno dos Santos (PCC), por conta da execução de sua esposa, grávida de 4 meses, Gilvan foi uma das quatro pessoas baleadas em barbearia. Na manhã desta sexta-feira (04), o corpo de Eliton Emanuel foi encontrado em um terreno ao lado do local.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES