Um empresário foi alvo de criminosos na tarde desta segunda-feira (22), na saída do Banco do Brasil na avenida Barão de Gurgueia, zona Sul de Teresina. Segundo os primeiros levantamentos, os bandidos o renderam e subtraíram cerca de R$ 46 mil. A vítima estava acompanhada de um sargento da Polícia Militar da reserva remunerada como segurança, que teve sua arma de fogo levada no crime.
De acordo com o 1º Batalhão de Polícia Militar (1ºBPM), o empresário estava saindo da agência com o dinheiro, quando, ao se aproximar do seu veículo, foi surpreendido por dois indivíduos que anunciaram o assalto. Conforme apurado pelo Meionorte.com, um dos suspeitos estava com mochila preta e o outro com uma farda empresarial, ambos em uma moto de cor preta.
Após o crime, os bandidos fugiram sentido à avenida Maranhão. O caso ainda está sendo apurado a fim de localizar os criminosos. O crime tem características da famosa "saidinha bancária", nome dado ao crime contra a vítima que acaba de fazer saque em dinheiro junto ao banco. O caso será investigado pela Polícia Civil.
“Eles foram abordados no final, quando tinha retirado o dinheiro na saída do banco e levaram a arma do policial e a quantia em dinheiro. Eles foram abordados pelos bandidos que estavam armados. Em torno de R$ 46 mil. A viatura tática se deslocou até o local, mas só descobriram que eles foram para o sentido da avenida Maranhão”, completou a capitã Cristina, do 1° BPM, em entrevista à Rede Meio Norte.