Bárbara confirma que ainda não conversou com cúpula do PSDB sobre filiação

Segundo Bárbara, ela precisa precisa primeiro construir, dentro do Progressistas, estabilidade política e confiança mútua.

Bárbara Soares | Reprodução/redes sociais
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O vereador Edson Melo (PSDB) afirmou nesta terça-feira (30) que não chegou até ele, de forma oficial, a informação de que Bárbara Soares (PP) migrará de legenda para disputar a prefeitura de Teresina junto aos tucanos. Ele cobrou mais diálogo entre as partes. 

A deputada estadual, ainda nesta terça, confirmou ao Meionorte.com que ainda não houve conversa com o diretório municipal do partido, comandado pelo ex-deputado, Luciano Nunes. Segundo Bárbara, ela precisa precisa primeiro construir, dentro do Progressistas, estabilidade política e confiança mútua.

"Realmente não houve esse diálogo, essa conversa na verdade a gente ainda está em processo. A gente precisa primeiro construir dentro do nosso partido essa estabilidade política, essa essa confiança mútua e é isso que a gente já conseguindo. O próximo passo é conversar com o PSDB municipal, conversar estadual e conversar com o PSDB nacional", informou.

ENTENDA O CASO

O presidente do Progressistas no Piauí, Joel Rodrigues, confirmou ao Meionorte.com, na manhã desta segunda-feira (29), que a deputada estadual Bárbara do Firmino terá liberação da legenda para disputar a Prefeitura de Teresina pelo PSDB em 2024.

De acordo com o ex-prefeito, "se o melhor partido para disputa pelo legado do pai for o PSDB, [Bárbara] terá o aval tranquilamente do Progressistas". Hoje a parlamentar é filiada ao Partido do senador Ciro Nogueira, mas ainda carrega o legado e simbolismo da sigla do pai.

"Nós estamos em um processo de avaliação de nomes. A Bárbara está no Progressistas, mas se o melhor nome for o da Bárbara e seu partido tiver que ser o PSDB, não tem nenhum problema da parte dos Progressistas. Se for ela o melhor nome, se o melhor partido pra disputa pelo legado do pai for o PSDB terá o aval tranquilamente do PP", disse.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES