Susan Marielly do Rego Modesto, popularmente conhecida como 'Susan Barbie' ou 'Barbie do PCC', foi indiciada nesta sexta-feira (23), em Teresina. Além dela, outras sete pessoas também foram indiciadas. O grupo foi capturado em 13 de junho durante uma operação do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC).
As investigações revelaram trocas de mensagens no WhatsApp que indicam o envolvimento dos suspeitos com a comercialização de drogas e associação ao tráfico. Também foram descobertas imagens dos acusados exibindo armas de fogo, drogas e fazendo alusões ao PCC.
usava estratégia para despistar a polícia
A líder do tráfico já tinha histórico criminal e usava a estratégia de mudar constantemente de endereço para evitar que fosse presa.
“Ela já tem passagem criminal, a investigação é toda focada nela e a partir dela que a gente conseguiu chegar a vários outros elementos, com isso três mulheres presas, oito homens presos. A prisão dela inclusive foi a última a ser feita, porque ela tinha uma dificuldade de localização de endereço, justamente por saber ser bastante procurada, ficava todo o tempo alterando de endereço, ela exercia essa liderança e por força disso foi presa”, explicou o delegado.
A investigação, concluída em 8 de julho, recomendou a conversão das prisões temporárias em preventivas. As autoridades identificaram evidências contundentes da liderança de Susan Marielly dentro da facção criminosa.
tráfico de drogas
De acordo com o relatório das investigações, todos os indiciados estavam diretamente envolvidos em atividades ligadas ao tráfico de drogas, desde a compra e venda até o armazenamento e suporte logístico.
Entre os presos estão:
- Vhyrna Maria Oliveira dos Santos
- Gabriel Xavier Sousa dos Santos
- João Victor de Castro Silva
- Vitor Manoel Ribeiro da Silva
- Filipe dos Santos Rêgo
- Pedro Victor Guimaraes Oliveira da Silva conhecido como Pedim
- Kelvim Alessandro de Andrade Costa.