Barulho de tiros assusta alunos de escola na zona Sudeste de Teresina

A Semec anunciou que a Polícia Civil do Piauí (PCPI) irá conduzir uma investigação sobre o caso.

Disparos foram ouvidos perto da Escola Municipal Barjas Negri | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Estudantes da Escola Municipal Barjas Negri, localizada na zona Sudeste de Teresina, foram surpreendidos por disparos ouvidos nas proximidades da instituição por volta das 13h desta quinta-feira (22).

O 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionado e, após ouvir relatos de moradores, verificou que os tiros foram disparados por um homem que passou perto de uma ponte no bairro Alto da Ressurreição. Não houve feridos.

NINGUÉM FOI PRESO

A Polícia Militar informou que viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) também compareceram à escola.

Nenhum incidente foi registrado dentro da escola e nenhum aluno ou funcionário foi afetado. A Polícia Militar destacou que o ocorrido não tem ligação com a instituição de ensino. 

O Conselho Tutelar foi acionado e vai realizar uma reunião com a Semec e a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI). O objetivo é abordar as questões de insegurança que afetam a comunidade escolar. A Semec anunciou que a Polícia Civil do Piauí (PCPI) irá conduzir uma investigação sobre o caso.

NOTA DA SEMEC

A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) esclarece que nenhuma escola da Rede Municipal de Ensino de Teresina foi alvo de tiroteio na tarde desta quinta-feira (22), como chegou-se a especular. Houve alguns disparos de arma de fogo nas proximidades de uma ponte no Bairro Alto da Ressurreição, na zona Sudeste da capital, nas imediações da Escola Municipal Barjas Negri, efetuados por indivíduos que não pertencem à comunidade escolar. A Semec informa que não há envolvimento de alunos da referida escola no ocorrido.

A Secretaria esclarece ainda que para manter a segurança da comunidade, acionou a Polícia Militar para registro e que investigações sobre a ocorrência serão realizadas pela Polícia Civil.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES