Base esvazia plenário e votação de empréstimo é adiada mais uma vez

Apenas nove parlamentares mantiveram-se presentes na sessão. O quórum necessário para aprovação do projeto é de 15 vereadores.

Base esvazia plenário e votação de empréstimo é adiada mais uma vez | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O empréstimo de R$ 200 milhões solicitado à Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) foi adiado mais uma vez na Câmara Municipal de Teresina. Apenas nove parlamentares mantiveram-se presentes na sessão. O quórum necessário para aprovação do projeto é de 15 vereadores.

No início da manhã desta terça-feira (04/04), 22 dos 29 vereadores estavam presentes na sessão, ao final, só estavam no Plenário, os parlamentares Antônio José Lira (Republicanos), Edson Melo (PSDB), Dudu Borges (PT), Enzo Samuel (PDT), Graça Amorim (PP), Fernanda Gomes (Solidariedade), Roberval Queiroz (Republicanos), Levino de Jesus (Republicanos), Zé Filho (Republicanos).

O líder do prefeito, Antonio Jose Lira (Republicanos), afirmou que ficou surpreso com a atitude de seus pares. De acordo com ele,  tudo estava certo para que acontecesse a votação. 

“Eu estranhei, estava tudo programado, tudo entendido, eu acho que quem perde é a cidade de Teresina”, pontuou Antonio Jose Lira. 

A ratificação da transação financeira já havia sido colocada em primeira votação na última semana. O presidente da Casa havia sugerido que o projeto fosse votado hoje em regime de urgência especial, no entanto, a votação não aconteceu.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES