Uma bebê de 1 ano e 7 meses morreu afogada após cair em um barreiro localizado no quintal de sua casa na Fazenda Chupeiro, na cidade de Simoes, a aproximadamente 426 km de Teresina. O caso foi registrado na terça-feira (22).
O QUE ACONTECEU
O acidente ocorreu por volta das 17h15, quando a mãe das crianças, ao sair para tomar banho, deixou Clara Carvalho Macedo e seu irmão gêmeo, Caio, sozinhos. O pai das crianças estava trabalhando próximo à residência.
Em questão de minutos, as crianças conseguiram abrir a porteira que dava acesso ao barreiro, um reservatório escavado no solo usado para armazenar água da chuva.
Ao sair do banehiro, a mãe notou a ausência dos filhos, correu para o quintal e encontrou Clara boiando no barreiro. Desesperada, ela conseguiu retirar Caio da água e buscou ajuda dos vizinhos para resgatar Clara. Familiares tentaram reanimá-la com massagem cardíaca e respiração boca a boca, mas sem sucesso.
TENTARAM REANIMAR A BEBÊ
Segundo o delegado Juarez Paiva, que acompanha o caso, uma técnica de enfermagem também foi acionada, porém Clara já não apresentava sinais vitais.
A menina foi levada ao Hospital Zuca Batista, em Simões, onde foi confirmado o óbito. O corpo da bebê do encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Picos para a realização do exame cadavérico.