Uma bebê de apenas 11 meses morreu na noite deste domingo (4), após sofrer uma descarga elétrica dentro de sua casa, no residencial Francisca Trindade, na zona Norte de Teresina.
Segundo informações do repórter Kilson Dione, Maria Alice de Oliveira Santos sofreu a descarga ao tocar na geladeira, enquanto os pais assistiam jogo de futebol. Ela foi levada com vida para o Hospital Dr. Mariano Castelo Branco, mas faleceu antes mesmo de ser levada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) por uma equipe do SAMU, que demorou cerca de 1 hora para chegar ao local. Ela teve três paradas cardiorrespiratórias.
''Eu não sei se estava com vida, mas ela chegou e foi atendida, socorrida. A equipe fez de tudo. O ponto negativo foi a ambulância que demorou quase 1 hora depois do atendimento'', afirmou uma paciente que presenciou a chegada de Maria Alice ao hospital.
Uma outra mulher afirmou ao repórter Kilson Dione que a mãe da bebê também levou um choque ao tentar salvar a filha. ''Ela não teve nada e eu creio que a descarga elétrica foi toda para a criança. O SAMU demorou muito'', afirmou.
A bebê completaria um ano no próximo dia 27 de junho.