No último sábado (03), um bebê do sexo feminino de apenas dois meses morreu após um incidente de engasgamento, no município de Morro Cabeça no Tempo, no Sul do Piauí. A Polícia Militar encontrou o corpo sobre uma cama, vestido e envolto em uma manta, mas sem os sinais vitais.
A guarnição se deslocou à região, na Rua Abraão Alves, por volta de 7h54, por meio de uma ligação, onde o informante relatou que haveria um bebê morto. A casa foi isolada e a Polícia Civil de Curimatá foi acionada, chegando ao local por volta das 10h20.
A princípio, a hipótese era de que tenha sido um crime, no entanto, foi descartado. De acordo com o Delegado César Ribeiro Gomes Junior, a perícia constatou, por meio do exame do corpo da vítima, que a causa da morte foi por engasgo de leite.
"A mãe estava no local e relatou que deu de mamar ao bebê no período da noite e o colocou para dormir. Ao verificar pela manhã percebeu que o bebê estava desacordado. Mas o perito já atestou que foi engasgo por leite", relatou ao Portal Corrente.
Na ocasião, foi levantado rumores que outros filhos da mulher teriam morrido em circunstâncias suspeitas, no entanto, o delegado esclareceu que um dos filhos da vítima faleceu no próprio hospital no dia do nascimento, vítima de pneumonia.