A Polícia Militar do Piauí, através do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), realizou na noite de quarta-feira (5), a prisão de duas mulheres suspeitas de tráfico e a apreensão de uma grande quantidade de drogas em uma kitnet no bairro São Sebastião, região do grande Dirceu, na Zona Sudeste de Teresina.
COMO OCORREU A ABORDAGEM?
Conforme o Tenente-coronel Alves, comandante do Bepi, as equipes estavam em patrulhamento na região, quando receberam informações de uma movimentação suspeita em um endereço. Com isso, os policiais passaram a diligenciar e lá observaram que realmente estava tendo uma movimentação anormal.
Com isso, as equipes ficaram de prontidão, quando um veículo se deslocou do endereço apontado e foi abordado. Nele estava as duas mulheres, que com elas foi localizado uma pequena quantidade de drogas. Na sequência, os policiais voltaram ao endereço de origem e localizaram uma grande quantidade de drogas, entre maconha, skunk, haxixe e entorpecentes sintéticos, assim como material para embalagem.
“Dessa forma, foi dado de voz de prisão para as duas nacionais e todo esse material foi aprendido foram conduzidos e apresentados a DENARC para as devidas providencias legais junto aquela especializada”, disse Alves.
MATERIAL APREENDIDO
Segundo o Bepi, todo o material aprendido foi: três invólucros grande de skunk; três tabletes de skunk; 28 invólucros de haxixe; 10 micropontos de LSD; um invólucro pequeno de pó de ecstasy; 81 comprimidos de ecstasy; duas balanças de precisão; três rolos de papel plástico; grande quantidade embalagem plástica e dois aparelhos de celulares.
As presas foram identificadas apenas pelas iniciais R.F.S, de 29 anos e A.P.F.F, de 28 anos. Ainda segundo o comandante, a kitnet foi alugada para ser usada como depósito dos entorpecentes. Uma das presas já respondia por tráfico de drogas.