A Polícia Militar do Piauí interceptou, nesta terça-feira (17), um veículo que trafegava em alta velocidade na região do Alto da Ressurreição, na zona Sudeste de Teresina. Durante a abordagem, os policiais encontraram uma arma de fogo e munições em posse do motorista, que foi detido. No carro, também estava a blogueira Marta Evelin Lima de Sousa, conhecida popularmente como Yrla Lima.
O QUE SE SABE?
O motorista, identificado apenas pelas iniciais M.D.S., foi preso após confessar que a pistola encontrada era sua. Com isso, a blogueira foi liberada. Yrla Lima é conhecida por ter uma vida movida por turbulências, tendo sido detida em outras ocasiões e alvo de várias operações policiais no estado do Piauí.
QUEM É YRLA LIMA?
Yrla Lima tem mais de 35 mil seguidores no Instagram, e tem costume de divulgar jogos de azar em suas redes sociais.
No dia 9 de dezembro de 2022, Yrla foi preso com o então companheiro em posse de uma arma de fogo, munições, litros de bebidas alcoólicas e valores em espécie.
Em outubro de 2023, Yrla Lima presenciou o assassinato de sua amiga, a blogueira Samynha, na Avenida João XXIII, na zona Leste de Teresina. Na ocasião, ela descreveu em detalhes como Samynha foi perseguida desde a saída de um clube até o local do crime.
Cerca de ano depois, Yrla Lima foi alvo da Operação Jogo Sujo, contra influenciadores envolvidos na prática de divulgação de jogos de azar ilegais. Os alvos eram suspeitos de estelionato, lavagem de dinheiro e associação criminosa. No entanto, a blogueira foi solta e anunciou que voltaria à prática o crime.
No dia 30 de outubro deste ano, Yrla teve a casa invadida por criminosos, foi amarrada e assaltada, no bairro Gurupi, Zona Sudeste de Teresina.