Nesta sexta-feira (20), foi afastado preventivamente das funções o sargento do Corpo de Bombeiros do Piauí, Gilvan de Freitas Rodrigues, acusado de agredir fisicamente a ex-esposa, a jornalista Yara Athaide. A vítima quebrou um ciclo de violência e denunciou o homem nessa quarta-feira (18).
A determinação para o afastamento partiu do comandante operacional do Corpo de Bombeiros do Piauí, coronel Egídio Leite. A medida foi adotada devido a abertura do processo de sindicância em função das denúncias de violência doméstica. A sindicância deve ter duração de 20 dias, mas pode ser prorrogada por igual período.
ENTREGA DE ARMA DE FOGO
Além disso, foi suspenso o registro de porte de arma do sargento Gilvan Rodrigues. Dessa forma, ele deve entregar o registro e a arma de fogo no Quarte do Corpo de Bombeiros ainda nesta sexta-feira (20), conforme determinação judicial da cidade de Timon, Maranhão, onde ocorreram as covardes agressões contra Yara Athaide.
VÍDEO QUE TORNOU O CASO PÚBLICO
No dia 14 de setembro, o sargento Gilvan Rodrigues desferiu um soco no rosto da vítima. Após isso, ela decidiu expor o crime nas redes sociais.
MATA-LEÃO NA VÍTIMA
Outro vídeo mostra uma imagem estarrecedora: o sargento Gilvan de Freitas Rodrigues, enforcando a jornalista Yara Athaide com um golpe de mata-leão na frente dos filhos do casal, um menino de 4 anos e uma menina de 2 anos. A agressão aconteceu em frente à residência da mulher, em Timon, Maranhão.