Bombeiros encontram corpo do 2º adolescente que desapareceu na Barragem do Sossego

Nas primeiras horas desta segunda, o corpo de um dos irmãos foi encontrado às margens do local onde ocorreu a fatalidade.

Nas primeiras horas desta segunda, o corpo de um dos irmãos foi encontrado às margens do local onde ocorreu a fatalidade. | FOTO: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Por volta das 12 horas desta segunda-feira, 1º de abril, o Corpo de Bombeiros localizou o corpo do segundo adolescente, que desapareceu com o próprio irmão após se afogar na Barragem do Sossego, no município de Barras, a 127 km de Teresina, no domingo (31). Eles eram gêmeos e foram identificados como Breno Lopes Ferreira e Bruno Lopes Ferreira, de 16 anos.

Leia Mais

O QUE OCORREU: Segundo relatos de familiares, por volta das 11h30 de ontem, um dos irmãos estava se afogando e o outro tentou socorrê-lo, mas ambos acabaram sendo arrastados pela correnteza da barragem. Nas primeiras horas desta segunda, o corpo de um dos irmãos foi encontrado às margens do local onde ocorreu a fatalidade.

“Ambos foram encontrados nesta segunda-feira (01), sendo o primeiro corpo localizado por populares no início da manhã, e o segundo corpo encontrado por mergulhadores do CBMEPI por volta das 11h50. No momento, as equipes do Corpo de Bombeiros Militar aguardam a chegada do Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos cabíveis”, diz a nota da corporação de resgate. 

Em entrevista ao Meionews.com, o Tenente Faustino declarou que o local em que os adolescentes se afogaram é muito procurado por turistas. "É um local considerado bom para banhos, com risco como qualquer barragem. Até agora, o que eu sei é que uma das crianças estava se afogando e o irmão tentou salvar. Estamos aguardando o relatório da ocorrência para disponibilizar mais informações", declarou.

Breno e Bruno cursavam o 9º ano na Escola Municipal Benedito José da Silva, que divulgou uma nota lamentando a morte dos estudantes. "A Escola Municipal Benedito José da Silva manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento do aluno Breno Lopes Ferreira, do 9° ano, e de seu irmão gêmeo Bruno Lopes Ferreira. Nesse momento doloroso, nossa solidariedade à família e aos amigos", diz a nota da instituição.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES