Em meio às tragédias provocadas pelas fortes chuvas que atingem a cidade de Picos, uma história de superação trouxe um pouco de alento à população. O cachorro ‘Uli’, que havia sido levado pela correnteza junto com o gerente da Caixa, Marcondes Barros, que acabou morrendo ao tentar salvá-lo, foi encontrado e resgatado pelo Corpo de Bombeiros.
A boa notícia do resgate foi divulgada por Samuel Luz, proprietário de um pet shop onde o cão recebia cuidados. "Diante de tanta notícia ruim eu vim trazer uma notícia boa eu acreditava que o Uli não tivesse vivo porque o cenário era de destruição, um cenário muito triste, só que o pessoal dos bombeiros procuraram incansavelmente, não desistiram e encontraram o Uli, ele está nessa situação, todo sujo, aparentemente um pouco machucado, ele é um cachorro idoso de 12 anos e agora eu vou cuidar dele", contou Samuel.
MORTE DE GERENTE DA CAIXA
O forte temporal que caiu na noite de segunda-feira (13), na cidade de Picos, causou a morte do bancário e gerente da Caixa Econômica Federal, Marcondes Barros, que foi levado pela correnteza, no bairro Ipueiras.
A força da água derrubou o muro de sua residência e, ao tentar salvar seus cães, ele acabou sendo arrastado pela forte correnteza. O Corpo de Bombeiros localizou o corpo do bancário na madrugada desta terça-feira (14).