O Corpo de Bombeiros do Piauí fez o resgate das águas do Rio Parnaíba, no domingo (25), do corpo de Francisco Carlos, 22 anos. Ele estava desaparecido desde a tarde da última sexta-feira (23), após mergulhar no rio, no município de Palmeirais. A família informou que Francisco é portador de epilepsia e reside na Vila Irmã Dulce, Zona Sul de Teresina.
Segundo informações da corporação, o jovem foi encontrado por populares, distante cerca de 4 quilômetros do local onde havia desaparecido. Os bombeiros foram até o local informado e fizeram o acompanhamento a outra embarcação, onde o corpo se encontrava, em deslocamento para um local com melhor acesso.
Após chegar no local conhecido como Porto da Balsa do Pires, o corpo foi removido pelo Instituto de Medicina Legal (IML). Segundo os bombeiros, o jovem estava banhando com a esposa no rio e quando realizou um segundo mergulho, acabou não retornando mais à superfície.
Afogamentos no primeiro trimestre
De acordo com os números do Corpo de Bombeiros de janeiro a abril deste ano foram 26 casos de afogamentos, contra 8 casos neste período do ano passado, um aumento de 225% no número de registros. Somente no mês de março passado, foram contabilizados 11 afogamentos contra apenas um caso no mesmo mês de 2002.