Na manhã desta segunda-feira (22), o Corpo de Bombeiros do Piauí, com apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FIESP), retoma as buscas pelo corpo da adolescente Cecília Vitória Paz, de 16 anos, que se afogou no Rio Parnaíba, entre as cidades de Amarante e São Francisco, no Maranhão, no domingo (21).
No domingo, o Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o atendimento de um afogamento. De acordo com informações de populares, o incidente aconteceu quando uma das vítimas, identificada como Robson Soares Cardoso Barbosa, 46 anos, tentou salvar Cecília Vitória Silva Paz, 17 anos, que estava se afogando.
Conforme o tenente Hamylton Lemos, ainda na manhã deste domingo foi resgatado o corpo de Robson Soares. As duas vítimas são sobrinhos do secretário Mauro Eduardo Cardoso, à frente da Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid).
Conforme o Corpo de Bombeiros, por volta das 5h de domingo, eles decidiram fazer uma caminhada para conhecer a região e tomar banho nas águas do Rio Parnaíba. Porém, por volta das 10 horas, Cecília começou a se afogar. Robson tentou salvar a adolescente, mas acabou sendo levado pela correnteza do rio.
Nas redes sociais, o secretário Mauro Eduardo lamentou o ocorrido e agradeceu às condolências prestadas à família.
"É com profundo pesar que comunico o falecimento de meus familiares. Robson Soares Cardoso e Cecilia Vitória paz, após incidente que ocorreu na manhã de domingo. Ambos estavam de férias e aproveitavam um passeio no Rio Parnaíba, divisa entre São Francisco do Maranhão e Amarante. Desde já, todos nós da família agradecemos as condolências nesse momento de dor", disse o secretário.
Nas redes sociais, o governador Rafael Fonteles lamentou, nesta segunda-feira (22), as mortes dos sobrinhos do secretário para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo. Rafael desejou que Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos neste momento de dor.