Os três irmãos, presos na manhã desta terça-feira (21) durante a 'Operação Draco 147 Juros Altos', haviam gravado um vídeo provocando o coordenador da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas, delegado Charles Pessoa, após terem sido alvos de outra ação da DRACO, realizada há cerca de três meses, e liberados posteriormente. Eles são suspeitos de integrarem uma organização criminosa no Sul do Piauí.
Fazendo referência ao nome do coordenador um deles afirma: "Bora! Charlin!", já o outro diz "Solto e livre, hein Charles”.
VEJA O VÍDEO
OPERAÇÃO DRACO 117
Em maio deste ano, o departamento realizou a operação DRACO 117, onde os três foram presos. O objetivo era desarticular a célula de uma organização criminosa que atuava nas cidades de São Raimundo Nonato, Bom Jesus, Canto do Buriti, Demerval Lobão e Campo Maior. No entanto, eles foram liberados.
PRESOS
Todos foram presos durante a operação deflagrada na manhã de hoje, nas cidades de São Raimundo Nonato, Teresina, Timon e São Paulo. O DRACO efetuou o cumprimento de 11 mandados de prisão e 13 mandados de busca e apreensão, além de 24 medidas cautelares, incluindo o bloqueio de bens e valores em dinheiro e a apreensão de veículos de luxo.
EXTORSÃO EM FAMÍLIA
Todos os alvos fazem parte de uma mesma família, apontada como uma organização criminosa especializada em crimes como extorsão violenta e cobrança de dívidas por meio da usura. As dívidas eram relacionadas ao tráfico de entorpecentes e empréstimos com juros abusivos.