Briga de facções pode ter motivado morte de pai e filha de 4 anos em Teresina

A reportagem apurou ainda que Francisco Eduardo Guimarães tinha antecedentes criminais e contra ele constava um mandado de prisão em aberto.

Briga de facções pode ter motivado morte de pai e filha de 4 anos em Teresina | FOTO: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

As mortes de Francisco Eduardo Guimarães e sua filha, Ana Heloise Ferreira Guimarães, de apenas 4 anos, registradas na noite desta quinta-feira (11), no bairro Parque Vitória, zona Sul de Teresina, deixou a Capital devastada, e o crime pode ter relação com briga de facções. Pelo menos seis homens armados invadiram a casa das vítimas e efetuaram os disparos. O DHPP - Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa investiga o caso. 

SEGURANÇA NO VELÓRIO: Na manhã desta sexta-feira (12), a Polícia Militar enviou agentes para fazer a segurança dos familiares durante o velório e sepultamento das vítimas. A reportagem apurou que foram tantos tiros de arma de fogo, que os criminosos necessitam carregar. A hipótese foi confirmada devido às munições não deflagradas no chão. 

IDENTIFICAÇÃO DOS SUSPEITOS: O DHPP informou que pelo menos dois dos envolvidos já foram identificados, e segundo informações colhidas, os criminosos chegaram às escondidas na residência vizinha, invadiram a casa das vítimas, e adentraram efetuando os disparos. Na ocasião, Ana Heloise estava na sala, terminando a tarefa da escola. A menina foi atingida no peito, braço e perna, e chegou a ser socorrida, mas não resistiu. O pai morreu imediatamente. 

“Minha bebezinha, meu Deus do céu. A criança não tinha nada a ver com isso. Eu quero justiça mesmo. É uma criança. Todo dia passava aqui para ir pra escola, a coisa mais linda do mundo”, desabafou, aos prantos, dona Maria Rita, avó de Ana Heloise.

PASSAGENS CRIMINAIS: A reportagem apurou ainda que Francisco Eduardo Guimarães tinha antecedentes criminais e contra ele constava um mandado de prisão em aberto. A real motivação ainda será esclarecida, assim como a identificação e prisão de todos os envolvidos neste duplo homicídio registrado na noite de quinta-feira (11). 

"Seis homens encapuzados adentraram à casa e dispararam várias vezes. A criança estava na sala, havia acabado de fazer o dever de casa e já estava se preparando para ir dormir, quando os indivíduos chegaram e atiraram, a criança foi atingida por três disparos", disse o Sargento Nascimento. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES