(Matéria atualizada às 21:36)
A capital do Piauí, Teresina, enfrentou um sábado (2) marcado pela violência, com uma série de homicídios e tentativas de homicídio. Até a última atualização desta reportagem, quatro pessoas foram assassinadas no feriado de Finados. A Polícia Civil deve investigar os casos.
O QUE ACONTECEU?
- Homicídio no Morro da Esperança
Na noite deste sábado, João Francisco Lima Ferreira foi assassinado à queima-roupa na Rua Alcides Freitas, na região do Morro da Esperança, zona Norte da Capital. Além dele, outro rapaz também foi atingido, mas socorrido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), segundo apurou o repórter Kilson Dione, da TV Meio.
Informações preliminares indicam que foi possível ouvir ao menos 15 tiros de arma de fogo. As vítimas estavam caminhando na rua quando foram abordadas por um indivíduo em um carro, que abriu fogo. João Francisco teria corrido para dentro de uma casa, mas acabou faleceu devido à gravidade dos ferimentos.
- Briga termina com duas mortes
Ainda durante a manhã, uma discussão entre dois irmãos, Raimundo Leonardo Ramos, de 32 anos e João Gabriel, de 30 anos, terminou com ambos mortos, em uma kitnet no bairro Renascença 2, zona Sudeste da Capital.
A briga teria sido motivada por uma disputa sobre uma dívida envolvendo a venda de um carro, registrado no nome de um dos irmãos. A principal suspeita é que, Raimundo desferiu os golpes de faca em João Gabriel e, em seguida, tirou a própria vida.
- Um morto e outro ferido
Durante a tarde, Moisés Benício Silva de Carvalho, de apenas 19 anos, foi morto a tiros na região do Alto da Ressurreição, também zona Sudeste de Teresina. Ele estava na companhia de um amigo, Luiz Raimundo Gomes, ambos em motociclistas diferentes, quando foram surpreendidos por um homem, que abriu fogo.
Luiz Raimundo foi ferido e encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento da região. Moisés já havia sido preso em junho de 2023, julho de 2024 e no mês passado; em todas as prisões ele estava com moto roubada. A vítima usava uma tornozeleira eletrônica quando foi atingida. Após o crime, o suspeito empreendeu fuga em uma motocicleta.
- Invasão e assassinato
No bairro Santo Antônio, na zona Sul de Teresina, Davi Almeida da Silva, de 27 anos, foi assassinado com tiros na região da cabeça após ter a casa invadida. Ele tinha passagens pela polícia e estava sozinho quando o crime aconteceu, segundo a Polícia Militar. A suspeita é disputa entre facções.
O QUE SE SABE?
Os crimes serão investigados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).