Uma cadela foi resgatada após sofrer um envenenamento, por volta das 15h da tarde, desta quarta-feira (31), a ação foi registrada na porta da Maternidade Dona Evangelina Rosa, no bairro Cristo Rei, zona Sul de Teresina. Ao notar os sinais de que ela teria sido envenenada, os profissionais do local realizaram alguns procedimentos para salvar o animal.
De acordo com informações repassadas ao Meionorte.com, pelo estudante de Medicina, Cláudio Bastos, a cadelinha está sempre nas proximidades da maternidade. Ele acredita que o envenenamento tenha sido proposital e pede investigações para saber quem tenha cometido o ato.
"Envenenaram essa cachorrinha que está sempre aqui nas proximidades, eu e mais alguns profissionais daqui nos reunimos e conseguimos fazer um antídoto com carvão ativado para tentar salvar ela, a gente acredita que o envenenamento tenha sido proposital, e que seja investigado".
Após a manipulação do medicamento a cachorrinha começou a apresentar sinais de melhora. Em outro vídeo é possível vê-la caminhando pela porta da maternidade. O interno pede que um lar seja encontrado para a chacrinha que ele descreve como “dócil”.
“Que se procure um lar para essa cachorrinha. Ela sobrevive de resto de almoço e alimentos, ela merece um lar porque ela é super dócil, só está precisando de alguém para cuidar dela”, completa.
Procurada pelo meionorte.com, a assessoria da maternidade não se pronunciou sobre o caso.